Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Ivone Aparecida Brito - PTB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Ivone Aparecida Brito
Data: 07/11/2017 Hora: 08:00:00
Santópolis do Aguapeí firma compromisso com Santa Casa de Araçatuba
Webline Sistemas

No último dia 26 de outubro, foi realizado na Santa Casa de Araçatuba, um encontro intermunicipal entre membros da Santa Casa, bem como médicos, enfermeiros e técnicos do setor oncológico, e representantes dos municípios da região. Santópolis do Aguapeí contou com a presença de vereadores, enfermeiros e comerciantes do município. Na ocasião, a Santa Casa trouxe ao conhecimento de todos presentes que, atende atualmente como hospital de referencia para o tratamento oncológico 40 cidades da região, o que não era possível há 2 anos atrás, quando os pacientes que necessitavam de tal tratamento precisavam se deslocar até Barretos, Jales ou Jaú, isso acarretava desgaste físico do paciente e até mesmo abandono do tratamento.

Nestes 2 anos, toda a equipe do hospital, vem desempenhando  um excelente trabalho, desde a acolhida e diagnóstico até a cirurgia e o acompanhamento. Porém, o número de novos casos vem aumentando significativamente, ficando entre 80 e 100 novos casos por mês, o que pode trazer algum déficit na rapidez do atendimento. Pois, novos casos demandam mais pessoal qualificado, mais médicos e medicamentos para os tratamentos.

Pensando no bem dos pacientes e presando a excelência do atendimento, a Santa Casa de Araçatuba entrou em contato, por meio de Ofício, com os 40 prefeitos das cidades que tem como referencia o hospital, solicitando ajuda financeira à instituição, que necessita deste apoio para manter a qualidade do atendimento, mesmo com o crescente número de novos casos.

No dia 30 de outubro, o Prefeito Municipal Haroldo Alves Pio, oficializou o compromisso de tornar o município parceiro do CTO (Centro de Tratamento Oncológico) da Santa Casa de Araçatuba, sendo a primeira cidade a firmar parceria com ajuda financeira para com o hospital.

A proposta inicial é de realizar leilões e almoços com a renda arrecadada destinada inteiramente ao hospital. Em nota, o hospital divulgou que, o Prefeito Haroldo comentou que “É aqui que a população da minha cidade é atendida, alias, muito bem atendida. As referencias que recebemos, por exemplo, dos pacientes com câncer que estão em tratamento no CTO de Araçatuba, são as melhores possíveis. Nada mais justo que Santópolis do Aguapeí ajude essa instituição.”

Existem causas que devemos abraçar e tomar como nossas, pois hoje somos nós que ajudamos, amanhã, talvez, podemos ser nós ou um dos nossos que necessitem de ajuda.

 

Colabore você também com essa causa.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

RECESSO

01 A 31 DE JULHO

SESSÃO ORDINÁRIA

01 DE AGOSTO DE 2018 - 20H